Existe apoio bíblico para o uso de normas escritas na igreja de hoje?
Existe apoio bíblico para o uso de normas escritas na igreja de hoje?
Essa questão não é nova. Contudo, nos últimos anos, surgiram grupos que aboliram a prática de utilizar normas escritas. Esse fato nos leva, uma vez mais, a avaliar o assunto com atenção. A posição desses grupos está correta? É verdade que as normas escritas impedem ou restringem a vida espiritual? É verdade que são um acréscimo à Palavra de Deus? É verdade, como dizem alguns, que elas nada mais são do que esforços carnais do homem para realizar a obra espiritual de Deus?
Também podemos nos fazer a seguinte pergunta: há algo nos grupos mais tradicionais que tenha contribuído para a formação desses novos grupos? Ou seja, se os novos grupos estão cometendo um erro, serão eles os únicos responsáveis por sua forma errada de pensar e agir? Existe algo nos grupos tradicionais que está causando essa reação negativa?
Em última análise, o que acreditamos a respeito de normas escritas depende do que acreditamos sobre a vida espiritual do cristão e a forma como a igreja age. Digo isso para esclarecer que, neste estudo, é necessário levar em consideração questões ainda mais fundamentais do que as normas escritas propriamente ditas.
Baixe para continuar lendo.